Na quarta-feira, dia 23 de setembro, São Paulo conheceu um novo Instituto social e, ao mesmo, um projeto educacional inovador. Nesse dia, o Grupo JBS lançou oficialmente o Instituto JBS e sua principal iniciativa, a Escola Germinare, que atenderá alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

É um sonho poder prover a educação familiar e profissional a que tive acesso para um público de jovens com imenso potencial de se tornar, além de grandes profissionais, grandes seres humanos.” Joesley Mendonça Batista, Presidente do Grupo JBS.

O Instituto JBS será dirigido por Vivianne Batista Silveira e reunirá todas as ações sociais realizadas pelo Grupo JBS, tendo a Escola Germinare como seu principal programa.

Funcionando em período integral, das 7h15 às 17h, a Escola terá por diferenciais, além do preparo acadêmico de excelência, um ensino que busca colocar o aluno diante de desafios reais da vida profissional, em projetos de empreendedorismo, tecnologia, línguas, entre outros, desenvolvendo o sentido de iniciativa e de liderança.

A Germinare será gratuita, oferecendo aos seus alunos um suporte completo, que inclui material pedagógico, uniformes e alimentação. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir de 28 de setembro, e o processo seletivo será iniciado no dia 7 de novembro. Todos podem se inscrever, desde que passem pelo processo de admissão, que busca identificar alunos talentosos, com potencial, determinação e vontade de crescer.

É um grande orgulho construir uma escola de excelência acadêmica e humana em que nossos filhos terão o estímulo, conhecimento e oportunidade de se tornarem grandes homens e mulheres.” Vivianne Batista Silveira, Diretora do Instituto JBS.

Daí o nome escolhido: Germinare significa um espaço de cuidados permanentes e de formação para fazer uma nova vida brotar, crescer saudável e subir, subir cada vez mais alto. Afinal, a planta que vinga é aquela que tem força e coragem para romper a semente, e seguir adiante.

Para saber mais, acesse o site http://www.escolagerminare.org.br.

Escola Germinare

Escola Germinare

Fonte: http://www.jbs.com.br/default.aspx?pagid=HLHCOOPI

9 comentários para “Grupo JBS lança Instituto JBS e Escola Germinare”
  1. Jack Marticorena diz:

    Parabens pela iniciativa, uma boa educação é a base de uma boa sociedade. O que se percebe é que neste caso, realmente, não há fins lucrativos.
    Sucesso !!

  2. Sucesso para você também Jack!

  3. Parabens, pela iniciativa.

    Minha filha esta participando do processo…
    Aguardamos o resultado anciosamente.
    Só a experiência já valeu muito a pena.

    Sucesso.

  4. Obrigado pelo comentário, Alexandra.
    Iremos encaminhar para a equipe da escola Germinare.

    Obrigado,

  5. Somente hoje é que fui conhecer essa escola maravilhosa, a GERMINARE, fiquei de boca aberta e olhe que somente fui fazer a matrícula da minha filha para o processo de seleção para o ano de 2011, estou na torcida por ela e tenho muita fé que tudo dará certo e aproveito e parabenizo a todos que tiveram essa maravilhosa ideia, as nossas crianças são o futuro de amanhã.

  6. relatedness@upset.reactions” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó!…

  7. prolongation@prognostication.hesitation” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information!!…

  8. amorality@launches.respects” rel=”nofollow”>.…

    thank you!…

  9. blew@thrived.kerby” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!…

Comentar